18 JUL 2017
Campeões da Taça Cidade de Pederneiras são definidos

No último domingo, 16, foram definidos os campeões da Taça Cidade de Pederneiras, o 1º turno do Campeonato Municipal de Futebol 2017. Cerca de 1000 pessoas compareceram no Estádio “Antônio Ruiz Romero” para acompanhar as grandes finais.

Logo às 8h, Benfica e Amigos FC entraram em campo pela Final da Série B. Em um jogo muito disputado e apesar de as chances de gol saírem para os dois lados, nenhuma equipe conseguiu abrir o marcador no 1º tempo. No segundo tempo, para a alegria da torcida do Benfica que compareceu em peso, os gols saíram. Maicon, artilheiro da Série B, marcou seu 10º gol na competição e abriu o placar do jogo. Edilson, o popular "Di", marcou o segundo gol do Benfica em uma belíssima cobrança de falta, dando números finais à partida.

Às 10h, foi a vez do jogo mais esperado: Bayern de Munich, invicto na competição e líder do Grupo 2, contra a equipe do Los Atrevidos, líder do Grupo 1. Em um jogo em que não havia favoritos, o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar levou a disputa para a decisão por pênaltis. Nos penais, brilhou a estrela do goleiro Giovanni, do Los Atrevidos, que defendeu 3 pênaltis, decretando a conquista do título pela sua equipe. Antônio, Leonardo e Rodolfo converteram as cobranças para o Los Atrevidos. Cleiton fez o único gol do Bayern do 3x1 nas penalidades.

Após as finais, ocorreu a entrega dos troféus e medalhas para as equipes campeãs, artilheiros e melhores defesas da Série B e Série A, premiação entregue pelo Prefeito Municipal Vicente Minguili, Secretário de Esportes Carlos Rocha e Vereador Chapéu.

Confira os premiados:

Série B:
Melhor Defesa → Marcos Antônio (Benfica)
Artilheiro → Maicon (Benfica)
Vice-Campeão → AMIGOS FC
Campeão → BENFICA

Série A:
Melhor Defesa → Bruno (Bayern de Munich)
Artilheiro → Lucas (Mullek´s)
Vice-Campeão: BAYERN DE MUNICH
Campeão: LOS ATREVIDOS