29 ABR 2024
CRAS do bairro Cidade Nova e Programa Criança Feliz em parceria com a Secretaria de Cultura realizaram ações em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

O CRAS do bairro Cidade Nova, através do Programa Criança Feliz e em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo realizaram ações com os beneficiários do Programa e famílias acompanhadas pelo CRAS em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

As ações aconteceram no dia 18 de abril no Centro Comunitário do Maria Elena e no dia 24 de abril no Projeto Pequena Obra e contaram com apresentação teatral pela artista e professora Michele Vitorato, a participação da equipe do Programa Criança Feliz e também pela Assistente Social e supervisora do Programa Criança Feliz Maiara Altieri Furlanetto, orientações de como ler um livro, contação de história e atividades de desenho e pintura, bem como, um momento de confraternização ao final."

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura entre crianças jovens e adultas, bem como, seus cuidadores e comemorar essa data que é de extrema importância para o Programa Criança Feliz, uma vez que por meio dela é possível desenvolver o senso crítico, estimular a criatividade e a imaginação e enriquecer os vocabulários, habilidades essenciais para a formação cidadã.

Além de ressaltar a importância do livro infantil, sendo a leitura, responsável por desenvolver vários aspectos importantes para o aprendizado na infância.

Mais informações pelo telefone (14) 3284-6787.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024