22 JUN 2018
Escola Municipal do bairro Cidade Nova realiza “2ª Copa Monsenhor”

Alunos participaram de torneio de futebol entre séries para celebrar a Copa do Mundo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Monsenhor Celso”, do bairro Cidade Nova, realizou a segunda Copa Monsenhor de futebol. O torneio durou uma semana, com início no dia 15 de junho com a entrada das bandeiras em quadra, hino nacional, entrada das delegações formadas pelos alunos e demais ritos oficiais.

Foi realizado um sorteio para que cada turma participante representasse uma das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo 2018 da FIFA. A competição foi organizada pelas professoras de Educação Física da escola, Bruna, Karina e Patrícia, com o objetivo de que as crianças ampliem seus conhecimentos sobre os países participantes da Copa e a importância do esporte e tudo o que ele representa na formação de um cidadão.

“Os jogos escolares são ferramentas pedagógicas que valorizam a prática esportiva escolar e a construção da cidadania. Os alunos aprendem de forma educativa a importância do respeito ao adversário, de seguir regras, e como lidar com a vitória e a derrota, considerando o esporte como instrumento da educação global”, destaca a secretária municipal de Educação, Ana Paula Romero.

Segundo as organizadoras da Copa Monsenhor, as competições foram organizadas e adaptadas de acordo com a idade das turmas. Os jogos dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos foram realizados na quadra da escola, e os jogos dos 4ºs e 5ºs anos foram realizados em parceria com o Clube AABB. As equipes campeãs receberam medalhas personalizadas.

Veja quem ganhou:

SEGUNDA – FEIRA 18/06 (QUADRA DA ESCOLA)

1ºA – PERU

1ºB – ESPANHA

1ºC – ALEMANHA

1ºD – FRANÇA

EQUIPE CAMPEÃ – ALEMANHA

TERÇA – FEIRA 19/06 (QUADRA DA ESCOLA)

3ºA – INGLATERRA

3ºB – RÚSSIA

3ºC – ARGENTINA

3ºD – PORTUGAL

EQUIPE CAMPEÃ - RÚSSIA

2ºA – BRASIL

2ºB – MÉXICO

2ºC – SUIÇA

2ºD – SÉRVIA

EQUIPE CAMPEÃ - SUIÇA

QUARTA – FEIRA 20/06 (CLUBE AABB)

5ºA – ARÁBIA SAUDITA

5ºB – AUSTRÁLIA

5ºC – JAPÃO

EQUIPE CAMPEÃ FEMININA – ARÁBIA SAUDITA

EQUIPE CAMPEÃ MASCULINA – AUSTRÁLIA

QUINTA – FEIRA 21/06 (CLUBE AABB)

4ºA – COREIA DO SUL

4ºB – COLÔMBIA

4ºC – TUNÍSIA

4ºD – BÉLGICA

EQUIPE CAMPEÃ FEMININA – TUNISIA

EQUIPE CAMPEÃ MASCULINA – BÉLGICA

Veja todas as fotos clicando aqui.

22/06/2018
2º Copa Monsenhor Celso de Futebol