20 JUN 2018
Prefeitura realiza licitação para construir Quadra Poliesportiva no bairro Giácomo Bertolini em Pederneiras

A Prefeitura Municipal de Pederneiras concluiu o processo de licitação para contratação das obras da quadra poliesportiva que será construída no Núcleo Habitacional Giácomo Bertolini, em Pederneiras. O certame foi realizado no dia 23 de maio e homologado ontem, 19. A empresa contratada deve iniciar as obras já na próxima semana. O edital e todos os dados deste certame estão disponíveis no site www.pederneiras.sp.gov.br.

A obra terá um investimento de recursos de R$ 233 mil do Ministério dos Esportes, por intermédio do Deputado Federal Baleia Rossi.

“É uma obra que vai ampliar as opções de esportes e lazer em Pederneiras, principalmente nas imediações do bairro Giácomo Bertolini. A quadra será completa e lá poderemos desenvolver ações de inclusão, campeonatos de várias modalidades e projetos esportivos gratuitos para a população”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

De acordo com o projeto, a quadra terá 800 metros quadrados com alambrado alto na parte de trás e alambrado entrecortado na lateral. Além disso no projeto consta a construção de arquibancada lateral e calçamento externo para acesso à quadra que terá instrumentos esportivos para a prática de voleibol, futsal e basquetebol.

Ela será construída entre as avenidas Arlindo Fernandes e Luiz Nardeli e a rua Mara Aparecida Alves, nas proximidades de onde está instalada a academia de exercícios ao ar livre da Prefeitura.

A previsão inicial é de que as obras da quadra poliesportiva comecem a ser executadas já no início da próxima semana e seja concluída ainda em 2018.