01 FEV 2018
Programa Aprendendo a Crescer abre inscrições para seis atividades em 2018

A secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social abre as inscrições para seis atividades do programa “Aprendendo a Crescer”. As inscrições têm início na próxima segunda-feira, 5, e seguem até quarta-feira, 7. Este ano serão 140 vagas disponíveis para crianças de 7 a 14 anos, com prioridade para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Aprendendo a Crescer”

O programa acontece no contra turno escolar e oferece aos jovens atividades educativas com o intuito de afastá-los das ruas no período em que não estiverem na escola. São oferecidas gratuitamente aulas de artesanato, karatê, informática, teatro, artes e orientações psicológicas. As aulas e oficinas acontecem das 8h às 11h, para os alunos que estudam no período da tarde, e das 13h às 16h, para os alunos que estudam no período da manhã. Vale lembrar que o aluno deve estar matriculado em alguma instituição de ensino.

Como se matricular

Os pais ou responsáveis interessados em matricular as crianças no “Aprendendo a Crescer” devem comparecer à sede do programa localizada na Rua Antônio Volponi, O-71, Vila Schiavon (prédio do antigo Tiro de Guerra), entre segunda-feira, 5, e quarta-feira, 7, das 7h às 10h e das 13 às 16h, portando comprovante de escolaridade/matrícula, RG do aluno, certidão de nascimento, cartão Bolsa Família e comprovantes de renda e residência. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone: (14) 3284-1582.