23 JAN 2018
JORI 2018 - Pederneiras encerra participação com ótima classificação geral

Pederneiras encerrou no último sábado, 20, a participação no 22° Jogos Regionais do Idoso, realizado em Lençóis Paulista

Neste ano, Pederneiras participou com 21 atletas disputando 8 modalidades diferentes, sendo elas: Atletismo, Bocha, Buraco, Dança de Salão, Natação, Tênis, Truco e Voleibol Adaptado.

Pederneiras fez bonito nas competições, começando com os alunos do projeto de Atletismo da Secretaria de Esportes que participaram pela primeira vez dos Jogos. Domingos ficou em 9° e Lídia terminou na 7° colocação em duas provas de bom nível técnico. A bocha voltou a ter representantes de Pederneiras, mas acabou derrotada por Santa Rita do Passa Quatro se despedindo da competição.

Na sexta-feira, 19, tivemos outra grande surpresa: foram os atletas de tênis. Regina Prado foi a grande campeã no feminino. Na final, a atleta de Pederneiras venceu Pirassununga pelo placar de 9x0 e garantiu a medalha de ouro inédita para o município, assegurando também uma vaga nos Jogos Abertos do Idoso (JAI), competição que reúne os campeões de cada região do estado de São Paulo. O Jogos Abertos serão realizados em março, na Praia Grande. Já no masculino, o tenista Carlos Muriel também fez história trazendo outra medalha inédita, dessa vez de bronze. Carlos perdeu para Botucatu na semifinal, mas garantiu a terceira colocação.

Ainda na sexta, 19, o casal Benedito Lourival e Alice Caetano participou na disputa de Dança de Salão, nos ritmos Valsa, Bolero e Samba. Se destacando principalmente na Valsa, o casal conseguiu passar na primeira fase, onde 12 casais disputavam oito vagas na Fase Final. Na última etapa, a dupla de Pederneiras novamente fez bonito e terminou com um incrível 5° lugar.

No sábado, na ADEFFILP, foram finalizadas as provas de natação. A atleta de Pederneiras, Maria Ondina, completou a prova de 50m livre com a quinta colocação e encerrou a participação de Pederneiras na competição.

Somando os resultados obtidos nos últimos dias, Pederneiras ficou em um excelente 14° lugar na classificação geral da competição, dentre as 40 cidades participantes, melhorando e muito a última participação.

"O objetivo principal do JORI é incentivar a participação de atletas da melhor idade. Todos que participaram desse evento já são campeões e estamos muito felizes com os resultados alcançados", disse o Chefe da Delegação, Marlon Gomes.

Jogos Abertos do Idoso

Além da colocação obtida, Pederneiras terá uma modalidade representada nos Jogos Abertos do Idoso, o JAI. O Tenis feminino foi campeão na 3° região esportiva, a região de Bauru, e disputará as finais estaduais de 27 a 31 de março, na Praia Grande.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024