22 JAN 2018
Audiência pública sobre transporte intermunicipal será hoje em Pederneiras

O encontro marcado para esta segunda-feira busca soluções para os problemas enfrentados pelos estudantes

A Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a Câmara Municipal, realiza hoje, segunda-feira, 22, uma audiência pública para discutir a questão do transporte escolar intermunicipal. A audiência será às 19h30, na Câmara Municipal, centro da cidade, e qualquer cidadão pode participar.

“Convidamos toda a população, e principalmente todos os estudantes envolvidos para que participem da audiência. Esperamos que todos juntos possamos decidir a melhor alternativa de transporte intermunicipal para aqueles que viajam todos os dias para cidades da região”, disse o Prefeito Vicente Minguili.

A audiência foi marcada depois que Executivo e Legislativo se reuniram para discutir as demandas no setor, que vem sofrendo muitas críticas dos usuários ao longo dos últimos anos. A maior reclamação dos alunos é que, apesar do custeio da Prefeitura, o transporte é caro pela baixa qualidade oferecida aos estudantes. Hoje, a prefeitura de Pederneiras oferece um custeio de no mínimo 50% do valor do transporte intermunicipal para estudantes de ensino superior ou técnico. O encontro visa discutir e, com a ajuda dos estudantes, escolher a melhor alternativa para uma mudança no transporte intermunicipal.

Serviços

A audiência pública que debaterá as melhores alternativas para o transporte intermunicipal de estudantes acontece nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, às 19h30, na Câmara Municipal, situada na Rua Belmiro Pereira, 58, centro. Qualquer cidadão pode participar.