28 JUL 2017
Prefeitura tampa buraco gigante aberto pelas chuvas no Jardim Marajoara em Pederneiras

A Secretaria Municipal de Logística está concluindo hoje, 28, sexta-feira, o recape de um trecho de 150 metros da Rua José Gonçalves Dias de Aguiar, na parte baixa do Jardim Marajoara. No local, havia um grande cratera aberta pelas fortes chuvas de maio. Desde então, o local estava isolado e a Prefeitura de Pederneiras estava buscando recursos para executar a obra. Estão sendo utilizados no local 70 toneladas de massa asfáltica.

“Estamos trabalhando para sanar todos os problemas da cidade, que são muitos. É um trabalho de formiguinha. Os recursos são poucos, a arrecadação cada vez menor e as verbas de apoio dos governos federal e estadual estão diminuindo. Mas estamos firmes, buscando soluções práticas e simples para garantir o bem-estar de toda a população”, diz o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Além do trabalho de recape asfáltico no Marajoara, outros dois pontos da cidade também estão recebendo as equipes de Tapa Buraco da Prefeitura. Segundo o secretário de Logística, Val Grana, o trabalho das equipes de Tapa Buraco é contínuo. “Estamos no distrito de Vanglória com uma equipe de Tapa Buraco e outra equipe n o bairro Cidade Nova. Manteremos a equipe na região dos bairros Cidade Nova, do Vicente Juliano Minguili, Maria Elena, Parque da Colina, Freitas e outros até acabar com os buracos ali”, afirma o secretário.

Marajoara

Val Grana explica também que a Prefeitura está aguardando recursos do governo federal para iniciar o recape do Jardim Marajoara. “Temos cobrado Brasília para liberar este recurso para asfaltarmos o Marajoara. Não entendo porque a demora em liberar este recurso”, argumenta o secretário. Está previsto, e já licitado, o recape asfáltico no Jardim Marajoara no valor R$ 416 mil com recursos federais. A Prefeitura apenas aguarda a liberação do recurso pelo Governo Federal para iniciar o recape.