12 JUN 2017
Ministério da Saúde prorroga vacinação contra a gripe para grupos prioritários

Em Pederneiras, vacinas continuam disponíveis em todas as unidades de saúde apenas para os grupos prioritários estipulados pelo Governo Federal

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Pederneiras prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza até o dia 23 de junho em todos os postos de saúde do município, incluindo distritos e assentamento. O Governo Federal decidiu pela prorrogação por que houve baixa adesão à campanha de vacinação.

“Pedimos que a população que faz parte do grupo prioritário procure os postos de saúde e se informe sobre a vacina contra a gripe. Estamos entrando na época de frio e de ar seco, que é uma época com muita incidência da doença”, explica a secretária municipal de saúde, Adriana Campos Meiado.

O grupo prioritário da campanha são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (todas as mulheres no período de até 45 dias após o parto), colaboradores da saúde pública e privada, idosos com mais de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Serviços

A vacinação contra a Influenza está disponível para os grupos prioritários em todas unidade de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A vacinação é gratuita e segue até o dia 23 de junho. Para a vacinação, é necessário apresentar a carteira de vacinação. Vale lembrar que as crianças que já foram vacinadas há mais de 30 dias já podem receber a segunda dose contra a Influenza.

Informações (14) 3283-2600.