09 JUN 2017
Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realiza 1° colóquio sobre trabalho infantil

Na próxima segunda-feira, dia 12, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social realiza o 1º colóquio sobre trabalho infantil. O evento acontece na faculdade FGP, a partir das 16h30.

“O dia 12 de junho é uma data para reflexão sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação, livres da exploração infantil e outras violações. Por isso é importante a discussão sobre este assunto que tem tomado muitas oportunidades das crianças de viverem sua infância e aprenderem nas escolas”, disse a secretaria de Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel.

O bate papo tem como objetivo mobilizar todos os profissionais e a sociedade para erradicar o trabalho infantil da nossa realidade, além do combate a todas as formas de exploração à criança e ao adolescente, incentivando a aprendizagem dos menores.

O encontro acontece para diversas classes de profissionais e cidadãos interessados em debater sobre o tema. Participarão do colóquio o Prefeito Vicente Minguili, a promotora da infância e adolescência do Município, Roseny Zanetta Barbosa, o procurador do trabalho, Fernando Maturana, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Lysandra Aline Fantin Ferrari, além dos profissionais do Conselho Tutelar e da Legião Mirim.

Serviços

O 1° Colóquio sobre trabalho infantil acontece na próxima segunda, 12, a partir das 16h30, na Faculdade FGP localizada na Rua Professsor Massud José Nachef, 2855, Parque da Colina. A entrada é gratuita e toda a população pode participar.

Informações (14) 3284-1553/ 3252-2155.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024