09 JUN 2017
71 novos empregos são conquistados por meio do PAT

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Pederneiras, do início deste ano para cá, já proporcionou um novo emprego a 71 pessoas. De janeiro até agora já foram publicadas 139 vagas de trabalho por meio do posto e 71 foram preenchidas. O restante está em análise pelas empresas.

Em Pederneiras, o PAT tem 6.384 trabalhadores no cadastro, sendo que neste ano o número de atendimentos já ultrapassou 2.696 pessoas.

O PAT tem o objetivo de buscar alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, proporcionando informações e orientações relacionadas à procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos para minimizar o desemprego. São oferecidos os serviços de Intermediação de Mão de Obra e Habilitação ao Seguro-Desemprego. Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) – também gerenciados pela SERT.

“O importante para nós do PAT é que as pessoas acompanhem a divulgação das vagas que são realizadas diariamente no site e no Facebook da Prefeitura de Pederneiras e venham até aqui para cadastrar os currículos”, disse Cilene, responsável pelo PAT.

Serviços

Os interessados em cadastrar os currículos devem comparecer ao PAT localizado na Rua Travessa Anchieta, S-82, portando o RG, CPF, a carteira de trabalho e o número do PIS. O posto de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Informações (14) 3283-9570.