24 ABR 2017
Prefeitura de Pederneiras leva 3.600 alunos para o cinema

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil de Pederneiras participaram do projeto “A Educação em Cena com o Mundo”, em parceria com o Cine Sétima Arte de Pederneiras. 1600 alunos assistiram ao filme “A Bela e a Fera” entre os dias 6 e 11 de abril e outros 2078 alunos assistiram ao filme “Marsha e o Urso” entre os dias 12 e 19 de abril.
Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Romero, as crianças levarão o que aprenderam no filme para dentro da sala de aula. “Os filmes serviram de subsídios para a elaboração de atividades relacionadas com temas abordados diariamente em sala de aula, como amizade, respeito às diferenças, bondade, companheirismo e amor”, diz.
Para o prefeito de Pederneiras Vicente Minguili, diversão e cultura caminham juntas. “Foi gratificante acompanhar uma das sessões de cinema e ver a alegria no rosto de cada criança. Algumas nunca tinham ido ao cinema e ficaram muito felizes. É um aprendizado para toda a vida, além de incentivar a cultura do cinema. Nas nossas escolinhas, diversão e cultura caminham juntas”, finaliza.