22 FEV 2024
Creches Municipais de Pederneiras desenvolvem ações de combate à Dengue

Creches Municipais de Pederneiras desenvolvem ações de combate à Dengue

Alunos das creches participam de projetos e atividades com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de manter hábitos de prevenção

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Educação realizaram ações de combate à dengue em todas as creches municipais da rede municipal de ensino ao longo do mês.

Foram realizadas diversas atividades e brincadeiras de forma lúdica e contextualizada com intuito de informar os alunos e por meio destes, os pais, sobre o perigo que a Dengue representa, além da conscientização referente à preservação do meio ambiente, a importância de não deixar água parada e alertar a comunidade sobre a necessidade do descarte correto dos resíduos. Ocorreram também apresentações, dramatizações através de recursos pedagógicos e atividades expondo imagens e músicas sobre o ciclo reprodutivo do mosquito e os sintomas da doença, confecção de cartazes que reforçam as medidas preventivas contra a proliferação do mosquito da dengue, panfleto aos pais, construção do mosquito em formato grande onde as crianças tinham que atingir o mosquito com bolinhas coloridas para matá-lo.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, a professora Cláudia  Melozi Gregolin a forma mais eficaz de prevenir o aumento de casos da doença é a prevenção. “A dengue está na nossa realidade, todos conhecemos alguém que teve a doença ou nós mesmos já passamos por esse desconforto. Para evitar o aumento de casos, não bastam às ações efetivas da Prefeitura, devemos prevenir e conscientizar nossos alunos da importância da população no combate à doença”, comenta Cláudia.