21 FEV 2024
CPFL Paulista e Prefeitura de Pederneiras regularizam energia para 132 famílias no Bairro dos Sessenta

Distribuidora investiu mais de R$ 360 mil em projeto que beneficia a comunidade do município

Uma parceria entre a Prefeitura de Pederneiras e a CPFL Paulista garantiu a regularização do fornecimento de energia elétrica para 132 famílias no bairro dos Sessenta. Neste projeto, a companhia de energia investiu mais de R$ 360 mil e envolveu a construção de redes elétricas para as instalações que, até então, eram energizadas a partir de ligações irregulares. Além a construção das redes de distribuição, foram instalados 61 postes de energia, 3 transformadores, 1,18 km de rede compacta primária e 1,8 km de rede secundária. Todos os componentes destinados aos novos clientes estão dentro das normas técnicas e de segurança. Além disto, foram substituídas 80 lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED.

A regularização permite que essas famílias sejam atendidas com energia segura e de qualidade, e recebam as faturas como comprovantes de endereço, garantindo assim mais visibilidade e respeito junto à sociedade. Já outro importante benefício da regularização é o impacto para todos os consumidores da empresa, afinal, as ligações irregulares representam sérios riscos à segurança das pessoas, podendo causar instabilidade no fornecimento e comprometer a qualidade do serviço oferecido. Além disso, as ligações irregulares têm o potencial de aumentar o valor da conta para todos os consumidores. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) distribui parte dos prejuízos causados pelas perdas comerciais, termo utilizado para descrever essas irregularidades, para a tarifa de energia.

“Nosso Governo vem trabalhando forte para que possamos garantir a regularização e, consequentemente, a infraestrutura necessária, oferecendo  segurança e dignidade para as mais de 132 pessoas que moram no bairro Sessenta. Agradeço imensamente a CPFL Paulista, a servidora Municipal e representante do Procon Pederneiras Ana Cláudia de Jesus da Silva Torres e a todos os envolvidos nessa conquista” agradece o Vice-Prefeito Joãozinho da Farmácia.