08 FEV 2024
Prefeitura de Pederneiras realiza o Planejamento Anual para ano letivo 2024 das escolas municipais

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 06, 07,08 e 09 de fevereiro o planejamento anual de ensino com os gestores da Rede Municipal.

O planejamento teve início na terça-feira (06), no auditório da Faculdade FGP, das 7h30 às 11h30 com os motoristas, inspetores, serventes e auxiliares de limpeza, secretários escolares como também com as cozinheiras e merendeiras.

Na ocasião estiveram presentes e fizeram o uso da palavra à prefeita Ivana Bertolini Camarinha e a Secretária Municipal de Educação Claudia Melozi e, em seguida, a palestra inicial com o psicólogo Marcelo Rodrigues e as orientações específicas a cada segmento de serviço com os técnicos de cada setor e supervisoras pedagógicas.

Na quarta-feira (07), a formação aconteceu no salão de festas Nena Buffet, das 17h30 às 20h com gestores escolares, professores, ADIs, monitores, cuidadores e estagiários de Pedagogia. Foi realizada a palestra com o Tema Conviver também se aprende com a psicóloga Denise Alves Freire.

No dia 08, além do planejamento anual em cada unidade escolar ocorreu também a formação para os funcionários das creches municipais, iniciando com a palestra da fonoaudióloga Suzi Arantes e novamente orientações específicas a cada segmento de serviço: Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), monitores, cuidadores, serventes e auxiliares de limpeza, cozinheiras e merendeiras, etc.

E para finalizar as atividades no dia 09 de fevereiro, as escolas continuaram em planejamento nas próprias unidades escolares com suas especificidades, planejando o ano letivo, objetivos, conteúdos, recursos, métodos, metas, assim como discutindo projetos próprios.

"Esse é o momento mais importante do ano, onde voltamos todo esforço ao Planejamento de como alcançar as metas da escola e da rede de ensino e definir ações conjuntas para a efetivação de todo plano, que é a educação plena e de qualidade", agradeço a participação de todos os colaboradores, palestrantes e envolvidos” ressalta a Secretária Municipal de Educação, professora Cláudia  Melozi Gregolin.

Lembrando que todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, que prestam serviços diretamente com nossas crianças, participaram das atividades e palestras.

Mais informações pelo telefone: (14) 3252-3100.