25 JUN 2019
Nova Cozinha Piloto da Prefeitura de Pederneiras vira referência para cidade da região

O prefeito de Borebi, Antônio Carlos Vaca, esteve em Pederneiras para conhecer as instalações da recém-construída Cozinha Piloto e levar as ideias para o seu município

Uma comitiva da Prefeitura de Borebi, liderada pelo prefeito Antonio Carlos Vaca, esteve em Pederneiras para conhecer as instalações da Cozinha Piloto Municipal, recém-construída e que será inaugurada já no segundo semestre deste ano. A obra, construída na gestão do prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, começou no ano passado ao custo de R$ 1,6 milhão, e agora está sendo equipada.

A intenção da visita, segundo o prefeito de Borebi, foi conhecer as instalações e adquirir conhecimento para ajudar na construção da cozinha piloto daquele município. “Quero agradecer o prefeito Vicente pela recepção. Fiquei muito impressionado com o que vi. A Cozinha Piloto de Pederneiras é ótima, grande, moderna. Minha intenção foi conhecer as instalações para servir de base para a construção da nossa Cozinha Piloto lá em Borebi. Só vi coisas positivas. Levaremos o projeto e as ideias de Pederneiras para construir a nossa Cozinha Piloto”, disse o prefeito Vaca.

O Centro Municipal de Produção de Alimentos – Cempra, conhecido popularmente por Cozinha Piloto, ainda não está em funcionamento no prédio novo porque está sendo equipado. A intenção é inaugurar a nova Cozinha Piloto ainda no segundo semestre deste ano. No total, são três prédios que totalizam 900 metros quadrados de área construída, onde estão sendo instaladas o Açougue, a Padaria, a Câmara Fria e as áreas de cocção, montagem de alimentos e produção de leite e suco. Além disso, o local tem áreas de administração, estoque, almoxarifado, expedição e saída de produtos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a nova Cozinha Piloto terá capacidade para produzir 10,5 mil refeições todos os dias, suficiente para abastecer as escolas municipais e ainda atender as demandas das escolas estaduais e entidades assistenciais em Pederneiras.

“Ficamos felizes em receber o prefeito de Borebi e estamos de braços abertos para trocar experiências”, afirmou o prefeito Vicente Minguili. E completou: “com certeza, a nova Cozinha Piloto dará um salto em qualidade, agilidade e profissionalismo e tudo isso resultará em serviços de melhor qualidade para as nossas crianças”.