25 JUN 2019
Período de matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) começa na próxima semana em Pederneiras

Matrícula pode ser feita por quem tem mais de 15 anos e nunca estudou ou não concluiu o Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pederneiras comunica que o período de matrículas para alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) de Pederneiras abre no próximo dia 1º de julho até o dia 12 de julho. As vagas são para quem nunca estudou ou não concluiu as séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) e tem 15 anos ou mais.

Na EMEF Eliazar Braga, localizada na região central, as aulas do EJA serão oferecidas já para o segundo semestre de 2019 no período noturno, das 18h às 22h. As matrículas devem ser feitas na secretaria da escola de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Na EMEF Monsenhor Celso, no bairro Cidade Nova, as aulas do EJA serão das 7h às 11h, e as matrículas podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã e tarde. Para a matrícula será necessária a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência.

“A nossa intenção é propor alfabetização para as pessoas. Infelizmente, ainda existem muitos analfabetos e na sociedade atual é cada vez mais importante a escolarização das pessoas, pois a educação é uma garantia do acesso a outros direitos do cidadão”, explica a secretaria municipal de Educação, Fernanda Fabri Figueiredo Maciel.