13 JUN 2019
Crianças das creches municipais recebem uniformes através do projeto “Costurando o Futuro”

O projeto foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo

A Prefeitura Municipal e o Fundo Social de Pederneiras estão fazendo hoje, dia 13, quinta-feira, a entrega de novos uniformes para as crianças das creches municipais de período integral, confeccionados através do projeto “Costurando o Futuro”. Mais de 800 crianças estão sendo contempladas com um kit de uniformes com quatro peças, contendo calça, blusa de frio, bermuda e camiseta.

O “Costurando o Futuro” aconteceu em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, que fez o repasse de R$ 76 mil com contrapartida da Prefeitura de Pederneiras, com um valor de mais de R$ 13 mil, ambos utilizados na ajuda de custo dos participantes, materiais, máquinas e demais despesas. A parceria previa, além da entrega gratuita dos uniformes às crianças que frequentam creches municipais de período integral, ensinar técnicas de corte e costura para os participantes aumentarem suas oportunidades de geração de emprego e renda.

A produção dos uniformes começou ano passado, depois que a já instrutora do curso de corte e costura do Centro de Inclusão Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Nilza Morelato fez o curso de capacitação na cidade de São Paulo e se tornou responsável por instruir os participantes do projeto na produção das peças.

A cerimônia de entrega simbólica aconteceu na creche municipal “Irmã Joana”, do bairro Leonor Mendes de Barros e contou com a presença do Prefeito Vicente, Vice-Prefeito Marcio, Presidente do Fundo Social de Pederneiras Rosali Urrea, Secretária Municipal de Educação Fernanda Fabri, professores, pais e com as próprias crianças que já receberam seus uniformes. Além disso, foi entregue certificado de conclusão do curso aos participantes do “Costurando o Futuro”.

13/06/2019
CRIANÇAS DAS CRECHES MUNICIPAIS RECEBEM UNIFORMES ATRAVÉS DO PROJETO “COSTURANDO O FUTURO”