18 MAR 2019
3º Fórum das Mulheres será realizado amanhã. Participe!

No mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher (08), a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal realiza em parceria com a Prefeitura Municipal, na próxima terça-feira (19), às 19h30, na sede do Legislativo, o 3º Fórum das Mulheres.

O evento promoverá debate e reflexão de temas como: empoderamento feminino, violência doméstica e a participação das mulheres na política e sociedade. Haverá palestra do advogado Carlos Eduardo Clepachs, intitulada: Atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência: ainda precisamos falar sobre isso.

A Procuradora Especial da Mulher, vereadora Regina Barrach (MDB), destaca que além de fazer parte das comemorações ao mês das mulheres o objetivo do evento é levar ao conhecimento de todos o trabalho da Procuradoria, parcerias e a ação na prevenção e auxílio de mulheres vítimas.

Na oportunidade haverá eleição para a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pederneiras (CODIMPE), colocando em prática a lei 3.520 proposta por Regina, aprovada na Câmara e sancionada pelo Executivo em novembro passado.

Regina defende a participação da população no Conselho. “As pessoas têm que participar dos conselhos, colaborar com suas ideias ou projetos. É a forma das pessoas exercerem a democracia. Seu papel de cidadão para que possamos fazer as políticas públicas necessárias para transformar a vida dessas mulheres vítimas de violência e ajudar em outros conselhos onde seja necessário”, explicou.

Serviço

O 3º Fórum das Mulheres acontece na terça-feira (19), às 19h30, na Câmara Municipal. Não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações ligue: 3283-8810.

Fonte: Câmara Municipal