15 JAN 2019
Programa com atividades desportivas e socioeducativas abre para novos participantes

O Movi-Mente acontece toda segunda e quarta-feira para moradores do bairro Cidade Nova e proximidades

Começa amanhã, dia 16, o “Movi-Mente”, programa desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Cidade Nova da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social com trabalhos todas as segundas e quartas-feiras desenvolvidos por meio de práticas desportivas, como atividades recreativas, cooperativas competitivas e socioeducativas, além de passeios e eventos ao ar livre.

Para participar, o interessado deve ter no mínimo 14 anos e comparecer no prédio do CRAS do bairro Cidade Nova na Rua Felisberto José Magnani, O-620, amanhã, às 8h. Quem não puder comparecer amanhã, pode procurar o CRAS na segunda-feira, dia 21, às 8h, e já começar as atividades também.

As atividades são planejadas e acompanhadas pela equipe do CRAS, sendo a Psicóloga Eide Tierno, a responsável pelas atividades de meditação, libras, yoga, dança circular, vídeos motivacionais e rodas de conversas socioeducativas com palestrantes profissionais das áreas de esporte, saúde e assistência social, e o orientador físico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Gabriel Saraiva, é o responsável pelas atividades desportivas do grupo como alongamento, coreografias, jogos recreativos, cooperativos e competitivos.

“O objetivo do Movi-Mente é, através das atividades desportivas e socioeducativas, ajudar na melhoria da saúde física e mental dos participantes, aumentar na disposição física, diminuir o sedentarismo e a ansiedade, e aumentar os vínculos de amizade e socialização. Além disso, por haver participantes de diferentes idades, promove-se troca de experiências e o incentivo à relações e comportamentos autônomos. O CRAS Cidade Nova convida a população que mora no bairro e proximidades para participar do programa conosco!", convida a psicóloga Eide.

O Programa “Movi-Mente” foi iniciado em setembro de 2018, e em 3 meses de execução contou com a presença de 27 participantes. Já foram desenvolvidas atividades como jogos, brincadeiras, recreação, danças e coral de voz, que resultaram na apresentação de uma coreografia e uma música natalina na festa de confraternização do CRAS em dezembro de 2018, além da criação de novas amizades entre os membros, melhoria na disposição física, diminuição do sentimento de depressão, entre outros.

Serviço

Aberta a participação ao programa intergeracional “Movi-Mente”. Interessados devem ter mais de 14 anos e comparecer no CRAS do bairro Cidade Nova amanhã, dia 16, às 8h. Mais informações: (14) 3284-6787.