06 NOV 2018
Beneficiários do Bolsa Família em Pederneiras precisam aferir “Peso e Medida” para não perderem o benefício

Cerca de 1.400 famílias deverão cumprir a meta do peso e medida referente à vigência do segundo semestre de 2018 do programa social

As famílias pederneirenses que são beneficiadas pelo Bolsa Família devem obrigatoriamente fazer a aferição do Peso e Medida do programa para não perderem o benefício a partir do primeiro semestre de 2019. O acompanhamento do Peso e Medida é obrigatório para todos os participantes do Bolsa Família e deve ser realizado em qualquer Posto de Saúde do município até o dia 28 de dezembro.

Atualmente, o programa de Peso e Medida do Bolsa Família em Pederneiras atende mais de 1400 famílias. Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, todos os beneficiários deverão cumprir a condicionalidade do peso e medida do programa Bolsa Família. Esta condicionalidade é exigida pelo Governo Federal duas vezes ao ano, referente aos benefícios pagos no primeiro e no segundo semestre.

IMPORTANTE

É importante que todos os beneficiários compareçam à unidade de saúde mais próxima de sua residência, no CRAS da Cidade Nova ou no CRAS do Antônio de Conti até o dia 28 de dezembro de 2018 para a aferição do Peso e Medida do Bolsa Família. Lembrando que o não cumprimento da condicionalidade será motivo de bloqueio do benefício do programa.

Informações pelo telefone (14) 3252-2155.