01 NOV 2018
Pederneiras terá nova creche escola em período integral no ano que vem

Com investimento de R$ 2,7 milhões, a obra é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal e foi iniciada esta semana

Teve início nesta semana a limpeza e terraplanagem do terreno para construção da nova Creche Escola Municipal de período integral no Núcleo Habitacional Vicente Juliano Minguili, no município de Pederneiras, no terreno de 3.166 m2 doado pela prefeitura.

O projeto terá um custo total aproximado de R$ 2,7 milhões, já incluídos a construção de toda a escola e os equipamentos necessários para o seu funcionamento. Deste valor total, cerca de R$ 800 mil será a contrapartida do município paga ao Estado de forma parcelada.

A creche foi uma conquista do prefeito Vicente Minguili junto com os vereadores Joãozinho da Farmácia, Chapéu e Vartão do Sucatão que, em 2017, estiveram em São Paulo fazendo a solicitação. “Quero agradecer a união dos vereadores neste projeto e o Governo do Estado, em nome do secretário de Educação João Cury, por entender as nossas necessidades e sempre olhar com atenção para Pederneiras. É uma parceria importante. A prefeitura doou o terreno e uma parte dos recursos e, juntos, estamos construindo mais uma escola. Quem ganha é a população”, afirma o prefeito Vicente.

A nova creche escola municipal atenderá 120 crianças de 0 a 3 anos em período integral. Para o prefeito, o local vai levar mais tranquilidade e cuidados com as crianças na primeira idade. “Temos uma preocupação muito grande com as nossas crianças. Temos que zelar pelos cuidados e pela educação de todas elas desde a primeira idade. Isso é importante para que elas cresçam adultos educados, trabalhadores e responsáveis. É importante também para os pais, que deixam o filho em um local adequado e saem para trabalhar sabendo que os filhos serão bem cuidados”, diz.

Toda a execução e acompanhamento da obra, bem como a contratação da empresa que está construindo a nova creche escola está sendo feita pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação – FDE da Secretaria de Estado da Educação.

A previsão do governo Estadual é de entregar a nova creche escola municipal em 2019.