01 NOV 2018
CRAS realiza cursos de Culinária e Cartonagem em Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Do bairro Cidade Nova e CRAS Volante, ambos ligados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, oferece vários novos cursos na área da culinária e cartonagem. Os cursos são gratuitos e destinados aos usuários do CRAS.

O CRAS Volante ofertou durante o mês de outubro o curso de Cartonagem nos Distritos de Santelmo, Guaianás e Vanglória para os usuários dos programas sociais dos distritos. Durante as aulas, os alunos confeccionaram estojos e porta-moedas utilizando a técnica de cartonagem. “É um artesanato que permite criar vários objetos com recorte de papel e tecido. Além de estimular a criatividade, pode ser fonte de geração de renda para as pessoas”, explica a coordenadora do CRAS do Cidade Nova, Lysandra Aline Fantin Ferrari.

Outro que ainda está sendo realizado, é o curso de Bolo Confeiteiro e CupCake, no módulo iniciante, e o curso de Pão de Mel e Biscoito Natalino. Os cursos estão sendo oferecidos aos usuários do CRAS da Cidade Nova e do CRAS Volante, que atende os distritos de Pederneiras. Ao todo, são duas turmas de 15 alunos cada para o curso de Bolo Confeiteiro e Cup Cake e mais duas turmas de 15 alunos para o curso de Pão de Mel e Biscoito Natalino. Os cursos são ministrados pela instrutora Francilea Oliveira Cunha.

“Os cursos estão sendo um sucesso. Com a proximidade do Natal, as pessoas capacitadas podem gerar renda para as suas famílias. Esse é o nosso maior compromisso. Capacitar para dar às pessoas a oportunidade de gerar renda”, finaliza Lysandra Ferrari.

Serviço

Estes e outros cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Pederneiras durante o ano. Para saber quais os cursos, datas de matrícula, períodos, horários e locais, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social na Avenida Paulista, S-307, Centro. Informações (14) 2384-1553.