12 JUL 2018
Biblioteca Municipal de Pederneiras promove oficina de férias para pequenos leitores

Objetivo é incentivar jovens a frequentarem mais a biblioteca e terem mais contato com livros e outros conteúdos disponíveis no local

A Biblioteca Municipal “Paula Rached”, em Pederneiras, realizará uma oficina de férias para jovens leitores a partir de amanhã, dia 13. As “Biblioficinas” seguem nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho com várias atividades criativas para entreter os pequenos leitores durante as férias escolares de julho. O objetivo é incentivar as crianças e seus responsáveis a frequentarem a Biblioteca e também despertar a importância da leitura.

“A Biblioteca é um lugar de interação, conhecimento, lazer, aprendizagem e convivência. Temos um acervo repleto de novidades literárias para todos os gostos. Queremos incentivar que as crianças venham para a biblioteca e aprendam o prazer da literatura”, explica a bibliotecária Adriana Menezes de Camargo Couto.

Amanhã, das 14h às 16h, haverá contação de histórias e arte com papel. No dia 16, a biblioteca oferece uma oficina de culinária e nutrição das 14h às 16h. Já no dia 17, das 14h às 16h, os pequenos leitores aprenderão a customizar uma camiseta. No dia 18, a programação segue repleta: das 9h às 11h, haverá torneio de Dama, Xadrez, Dominó e Memória, dividido por idade; e das 14h às 16h, brincadeiras com danças e movimento. Para encerrar, no dia 19, das 14h às 16h, a criançada poderá participar de uma divertida oficina de desenho, com histórias em quadrinhos e Mangá.

Serviço

Para participar da Oficina de Férias da Biblioteca Municipal, os interessados precisam reservar lugar e escolher quais oficinas participarão. São 15 vagas por oficina. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 3252-3100, pelo e-mail biblioteca@pederneiras.sp.gov.br ou ainda pelas redes sociais da Biblioteca de Pederneiras: no facebook.com/biblioacessa e no Instagram -  bibliotecamunicipalpaularached.