06 JUL 2018
Prefeitura mantém postos de saúde em atendimento hoje até as 13h em Pederneiras

Embora o Decreto Municipal determine o funcionamento das repartições até as 11h30, as áreas da Saúde e da Educação, consideradas essenciais, terão horários diferenciados de atendimento

Hoje, 6, a Prefeitura de Pederneiras está trabalhando com expediente diferenciado devido ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol às 15h pela Copa do Mundo da Rússia. Conforme o decreto 4.550, que segue o Estadual, alguns serviços públicos terão o horário de atendimento reduzido para que os servidores municipais possam acompanhar o jogo.

Na área da saúde, os postos de saúde fecham às 13h devido ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. Os postos de saúde, diferente dos de outros prédios públicos, não seguem o decreto municipal que determina o fechamento às 11h30. A intenção de estender os serviços até as 13h é visando ampliar a entrega de medicamentos e a vacinação para a população. Vale destacar que na segunda-feira, 9, os postos não terão expediente devido ao feriado estadual da Revolução Constitucionalista. Na terça, 10, será retomado o atendimento normal.

Neste período, todas as demandas de urgência e emergência serão atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Santa Casa de Misericórdia ou Pronto Socorro, uma vez que todos funcionam 24h durante feriado e final de semana, com médicos e plantonistas.

Educação - Na rede municipal de ensino, as escolas também seguem o decreto e encerram o expediente hoje às 11h30. A exceção será para as creches municipais, que atenderão nesta sexta-feira normalmente, inclusive no período da tarde, durante o jogo do Brasil.

Os demais prédios públicos municipais seguem o decreto e encerram o expediente às 11h30 desta sexta-feira, 6, retornando ao atendimento normal na próxima terça-feira, 10, após o feriado estadual.