05 JUL 2018
Exame do vestibular UNIVESP – Polo de Pederneiras acontece neste domingo

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) - Polo de Pederneiras realiza neste domingo, dia 8, a aplicação do exame de seu Vestibular 2018 – 2º semestre. O processo seletivo teve um total de 247 inscritos: 134 inscritos para Engenharia de Produção, 85 inscritos para Engenharia da Computação e 28 inscritos para Gestão Pública. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

O Processo Seletivo Vestibular terá duração de quatro horas e será constituído de duas partes: uma prova com 60 questões, cada uma com cinco alternativas (A, B, C, D e E), sendo 15 questões de língua portuguesa e literatura brasileira, seis questões de língua inglesa, sete questões de história, sete questões de geografia, cinco questões de biologia, cinco questões de química, cinco questões de física e 10 questões de matemática e uma redação. O gabarito oficial da prova será divulgado no site da VUNESP no dia 10 de julho.

O exame será aplicado, para todos os inscritos independentemente do curso, às 14h na Escola Estadual “Neusa Cestari Fabri”, situada na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 1100, Vila Sapucaí. O portão da escola será aberto às 13h e fechado às 14h, impreterivelmente. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com antecedência de uma hora, para localizar sua sala e sua carteira, evitando-se, assim, possíveis imprevistos.

Como é estudar na Univesp?

Com início das aulas marcado para o dia 13 de agosto de 2018, os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

Polo Pederneiras

Em Pederneiras, o Polo presencial da Univesp está localizado na Rua Santos Dumont, Centro, no prédio da Antiga Cozinha Piloto, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas. O local está passando por obras de melhorias e adaptação para acolher os alunos a partir de agosto. Ao todo, a Prefeitura de Pederneiras está investindo cerca de R$ 100 mil dos recursos municipais para concluir as obras e adquirir equipamentos para as aulas.