03 JUL 2018
Vice-prefeito é homenageado pelo Corpo de Bombeiros na noite de ontem

A homenagem fez parte da cerimônia de formatura dos Bombeiros Mirins

O vice-prefeito Márcio Urrea foi homenageado com o diploma “Amigo do Bombeiro” na noite de ontem, dia 02, no Teatro Municipal Flávio Razuk em Pederneiras, pelo 12º Grupamento de Bombeiros.

Ele recebeu o diploma pelas mãos do Major José Milton Franco de Arruda, sub-comandante  do 12º Grupamento e do 1º Sargento PM Tadeu Bergamasco Urrea, comandante de prontidão na cidade de Lençóis Paulista e filho do homenageado. “Foi muito gratificante ser homenageado por uma corporação de tanto respeito. Só tenho a agradecer o carinho, o reconhecimento e a amizade”, afirmou o vice-prefeito.

Outras pessoas também foram homenageadas, entre elas a servidora pública municipal Jocelene Canato Botero, agente administrativa, reconhecida por atender com presteza, dedicação, celeridade e simpatia as solicitações administrativas da corporação.

Bombeiros Mirins

As homenagens fizeram parte da cerimônia de formatura da primeira turma de Bombeiros Mirins de Pederneiras, que teve a participação de 31 crianças.

Segundo o Sargento Rafael, comandante da Base de Bombeiros de Pederneiras o objetivo do “Bombeiro Mirim” é proporcionar atividades cívicas, socioculturais, esportivas e recreativas, promovendo uma maior integração entre a corporação, a família e a comunidade. As crianças aprendem noções de primeiros socorros, cidadania, legislação de trânsito, prevenção de acidentes, meios ambiente, entre outros assuntos.

O prefeito Vicente Minguili participou de toda a cerimônia e parabenizou a corporação pela escolha de todos os homenageados e pela implantação da primeira turma de Bombeiros Mirins. “Eu parabenizo o nosso comandante Sargento Rafael pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo e por esta parceria com a prefeitura que possibilitou a 31 crianças hoje serem os nossos bombeiros mirins”, afirmou o prefeito.