19 JUN 2018
Univesp encerra hoje inscrições para diversos cursos superiores gratuitos em Pederneiras

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) encerra hoje, dia 19, as inscrições para vários cursos gratuitos no Polo de Pederneiras. Os interessados ainda podem fazer sua inscrição pelo site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”). Os cursos oferecidos em Pederneiras são Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Gestão Pública. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão realizadas no dia 08/07, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo, incluindo em Pederneiras.

O início das aulas está marcado para o dia 13 de agosto de 2018.

Como é estudar na Univesp?

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

“É uma grande oportunidade para a população buscar conhecimento de qualidade. A Univesp é gratuita, reconhecida por ter seu conteúdo e seus professores vinculados às melhores universidades do país como a Unicamp e a Unesp. Para nós da Prefeitura, é uma grande parceria, por fomentar o ensino e a formação dos nossos cidadãos, gerando conhecimento que agrega no desenvolvimento da cidade”, diz o prefeito de Pederneiras Vicente Minguili.

Polo Pederneiras

Em Pederneiras, o Polo presencial da Univesp está localizado na Rua Santos Dumont, Centro, no prédio da Antiga Cozinha Piloto, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas. O local está passando por obras de melhorias e adaptação para acolher os alunos a partir de agosto. Ao todo, a Prefeitura de Pederneiras está investindo cerca de R$ 100 mil dos recursos municipais para concluir as obras e adquirir equipamentos para as aulas.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do ensino superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 290 municípios. A Univesp oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Se inscrever é fácil. BASTA ACESSAR o site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”).