15 JUN 2018
Finais do futebol agitam fim de semana esportivo em Pederneiras

Secretaria Municipal de Esportes programa para esta sexta, sábado e domingo as finais dos principais campeonatos de futebol e futsal do município

Nesse final de semana, a bola vai rolar valendo taça em Pederneiras. Começa hoje, 15, as finais dos três principais campeonatos de futebol e futsal de Pederneiras.

Liga de Futsal

Hoje, 15, acontecem as finais da Liga de Futsal 2018 “categoria principal”. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira” com entrada gratuita. O primeiro jogo, valendo pela Taça Bronze, será às 19h entre Dettentos Footbal e Ousados F.C.. Pela Taça Prata, às 19h50, entram em quadra as equipes Vila Paulista e Olimpyakos. No principal jogo da noite, às 20:40, a equipe Farmais F.C. disputa com a equipe “Sobrô Nóis” o título da Taça Ouro da Liga Futsal 2018. A competição contou com a participação de 32 equipes e 480 atletas.

Copa Ataíde Faria

No sábado, durante a manhã, acontecem as finais da Copa Ataíde Faria 2018 de futebol nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Os jogos serão realizados no Centro de Lazer do Trabalhador “Camel Al-Haj” também com entrada gratuita. Às 9h, a equipe Keila C. Presentes enfrenta o Clube Alvorada na disputa pelo título da categoria sub-11. Às 9h50, pela categoria sub-13, entram em quadra as equipes Bem Bolado e AABB. Às 10h40, a equipe BBBE Antônio de Conti “A” disputa a final da categoria sub-15 com a equipe AABB. No total, participaram da Copa Ataíde Faria 240 atletas divididos em 15 equipes.

Campeonato Municipal

O tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Troféu Tavico) terá seus jogos finais neste domingo, 17, no Estádio Municipal “Antônio Ruiz Romero”, com entrada gratuita. Às 8h15, pela Taça Prata, entram em campo as equipes Meninos da Vila e Amigos F.C. Logo depois, às 10h, as fortes equipes Los Atrevidos e Bayern de Munique se enfrentam pela Taça Ouro. Ao todo, 15 equipes participaram da competição com aproximadamente 345 jogadores em disputa.

“Foram campeonatos longos, difíceis, disputados e organizados com muito trabalho e dedicação pela Secretaria de Esportes. Só temos a agradecer a participação dos atletas, do pessoal de apoio das equipes e do pessoal da prefeitura, e convidar a população para prestigiar as finais do campeonato nesta sexta, sábado e domingo”, convida o professor e secretário municipal de Esportes, Carlos Rocha Batista.