14 JUN 2018
Biblioteca Municipal inicia projeto de incentivo à leitura “Se quiser leve, se puder traga”

A Prefeitura Municipal, por meio da Biblioteca Municipal “Paula Rached”, em parceria com os jovens do Club Rotaract, iniciou nesse mês de junho o projeto de incentivo à leitura “Se quiser leve, se puder traga” que consiste na entrega de uma geladeira customizada recheada de livros de todos os gêneros com o objetivo de disponibilizar o acesso à leitura e informação a toda comunidade. O primeiro bairro beneficiado é o Cidade Nova.

“Além de cuidar da saúde física, é importante também cuidarmos da saúde da mente e os livros são excelentes ferramentas que agregam conhecimento e desenvolvem a imaginação, estimulando as habilidades cognitivas que despertam o diálogo, o senso crítico e o debate, além de ajudar a entender melhor o mundo ao nosso redor”, explica a bibliotecária municipal Adriana Camargo.

A geladeira foi colocada no posto de saúde “Lydia Rozin Alves”, no bairro Cidade Nova, onde há movimentação diária de diversas pessoas de várias idades que poderão pegar um livro para ler e colocar mais livros na geladeira para que outras pessoas possam lê-los também. A intenção é expandir esse projeto a outros setores, atingindo um público ainda maior.

“Contamos com a colaboração de todos, tanto com doações de geladeiras inservíveis, bem como para o custeio da personalização. Estamos recebendo também livros e gibis em bom estado de conservação, para assim mantermos a rotatividade do acervo da geladeira, oferecendo sempre os melhores materiais para que os leitores se apaixonem pela leitura e façam dela um hábito”, finaliza Adriana.