07 JUN 2018
Prefeitura de Pederneiras inicia terceira turma do Programa “Time do Emprego”

A Prefeitura de Pederneiras iniciou na última segunda-feira, 4, a terceira turma do “Time do Emprego”, programa em parceria com o Governo do Estado que tem por objetivo ampliar as chances das pessoas na hora de conseguir um novo emprego e voltar ao mercado de trabalho, levando em conta também o resgate da autoestima e cidadania. A primeira turma se formou no segundo semestre de 2017 e a segunda turma no início deste ano.

A nova turma tem 15 integrantes. As aulas estão sendo realizadas no prédio do CREAS, no Jardim América, pelas facilitadoras Eide Tierno Ramos (psicóloga), Fabiana Peral Maldonado (psicóloga) e Maiara Altieri (assistente social).

Estão previstos 12 encontros, duas vezes na semana, onde serão trabalhados não somente temas como confecção correta de currículo e carta de apresentação, mas também como se portar em entrevistas e dinâmicas, autoconhecimento, planejamento financeiro, como empreender e trabalhar por conta, entre outros.

Além disso, os participantes conhecerão mais sobre o mercado de trabalho e aprenderão a reconhecer suas habilidades pessoais, além de saberem onde procurar o emprego certo de acordo com suas características pessoais.

Como participar das próximas turmas

Para participar do “Time do Emprego” da Prefeitura de Pederneiras basta ter 16 anos ou mais e estar desempregado ou buscando o primeiro emprego. As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, antigo SESI.

Os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira de reservista (para os homens), comprovante de residência atual e cartão do cidadão. Para este ano, estão previstas mais duas turmas para o programa.