04 JUN 2018
Ciclotour reúne 1.800 ciclistas em Pederneiras

O passeio fechou o calendário de eventos em comemoração ao aniversário de Pederneiras

O 3º Ciclotour MTB realizado ontem, domingo, dia 03, em Pederneiras, foi um grande sucesso e reuniu cerca de 1.800 ciclistas de 72 cidades, inclusive de outros estados brasileiros, que se aventuraram em um passeio de mountain bike pela zona rural da cidade.

O evento foi promovido pelo Clube dos Ciclistas Aventureiros (CCA) com apoio da Prefeitura Municipal e contou com dois percursos: a trilha light, de 26 km, dedicada aos iniciantes, e a trilha hard, de 48 Km, ideal para aqueles com mais “fome de pedal” e preparo físico.

“O evento foi sensacional, superou as expectativas de inscritos, não tivemos nenhum incidente mesmo com mais de 3 mil pessoas no recinto, e ainda batemos um recorde de arrecadação para o Asilo”, afirmou o presidente do CCA, Marcel Cavalari.

Para o prefeito Vicente Minguili, o Ciclotur fechou com chave de ouro as comemorações do aniversário de 127 anos do município. “A cada ano o Cilcotour supreende mais a gente. Uma festa muita bonita, muita gente de fora vindo conhecer nossas belezas e prestigiar nossa cidade. E o mais importante, além da parte esportiva, a parte social, para ajudar o Asilo de nossa cidade que tanto precisa”, ressaltou Vicente.

Segundo a organização, foram vendidos em cinco horas de evento cerca de 850 lanches, 300 porções de nhoque, 2 mil espetinhos e 2.300 bebidas. “Estimamos que conseguiremos reverter mais de R$ 25 mil para a Assistência Vicentina”, conclui Marcel.

Para quem participou do evento, foram sorteados R$ 30 mil em prêmios, entre bicicletas, acessórios para ciclistas e bolsas de estudo da Faculdade FGP, parceira do evento. As bandas Sr. Frogs e O Leão garantiram o som e animaram o público.