01 JUN 2018
Pederneiras celebra semana do meio ambiente com soltura de alevinos e passeio ciclístico “Off-Road”

Ações envolvem alunos da Rede Municipal de Ensino e também incluem palestras ambientais e visita ao Aterro Sanitário

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pederneiras realiza a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 4 e 9 de junho, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. As ações têm parceria da Agrodoce, Agrícola Stabile, Agrícola Ouro Branco, Agrícola Capoeira Grande e Marina Tietê, que ajudam na logística, bem como no custeio de mudas e alevinos.

Serão realizadas ações ambientais, palestras educativas com alunos da rede municipal de ensino, visitas monitoradas ao Aterro Sanitário, soltura de alevinos para repovoamento da lagoa do Parque Ecológico e um passeio ciclístico pelo limite da área urbana de Pederneiras, onde os participantes percorrerão 33 quilômetros em estradas de terra tendo contato com a natureza e fazendo coleta de lixo em pontos específicos.

“Todas essas ações são importantes para mostrar ao cidadão a necessidade do envolvimento de todos na preservação do meio ambiente. A natureza é uma questão de todos, não é só responsabilidade do poder público, é uma responsabilidade de cada um de nós”, explica o secretário de Meio Ambiente Paulo Sérgio Lucas.

Vale destacar que todas as ações que serão realizadas na Semana do Meio Ambiente são comumente trabalhadas durante o ano. Os alunos da Rede Municipal de Ensino, por exemplo, trabalham dentro e fora de aula a disciplina meio ambiente. Várias ações de recuperação ambiental, bem como de preservação, conservação e educação são feitas diariamente através de projetos e programa desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. Todo o trabalho desenvolvido na gestão ambiental rendeu a atual administração o Selo do Município Verde Azul, honraria dada pelo Estado a poucos municípios que estão em grande avanço na gestão do desenvolvimento sustentável.