29 MAI 2018
Pederneiras enfrenta cidade de Laranjeiras do Sul amanhã no Dia do Desafio

Pederneiras busca sua 22ª vitória no Challenge Day. Em 2017, o município venceu a cidade de Guanica, de Porto Rico

Pederneiras participa amanhã, 30, de mais uma edição do Dia do Desafio. Nesta edição, Pederneiras enfrenta a cidade brasileira de Laranjeiras do Sul, localizada no Paraná e com pouco mais de 32 mil habitantes.

Quem está coordenando as atividades físicas em todo o município é a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Estão programadas atividades físicas na Praça da Matriz às 10h e às 17h com os professores David e Gabriel. Escolas e academias também participarão do dia do desafio.

O Dia do Desafio é um evento mundial que visa promover o encontro entre cidades de vários continentes no incentivo às atividades físicas. O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Como participar

Qualquer pessoa ou grupo de pessoas podem participar. Basta realizar qualquer atividade física durante o dia de amanhã, 30. Basta fazer qualquer exercício físico durante 15 minutos ou mais e ligar para a Secretaria de Esportes de Pederneiras, no telefone (14) 3252-2797, para informar o número de participantes e o registro ser feito. Os exercícios de alongamento também valem.

Vale destacar que qualquer atividade física pode ser contabilizada. Vale desde alongamento até uma caminhada no parque ecológico, uma aula em academia ou uma partida de vôlei, por exemplo.