16 MAR 2018
Prefeitura de Pederneiras oferece cursos de artesanato nos três distritos

A Prefeitura Municipal de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, abriu inscrições para cursos de crochê, tapete em barbante e feltro para a população que reside em Guaianás, Vanglória e Santelmo. Os cursos de crochê e de barbante acontecem de manhã e o de feltro no período da tarde, nos três distritos, mas em dias diferentes: em Santelmo às segundas-feiras, em Guaianás às terças-feiras e em Vanglória, às quartas-feiras.

Os cursos são ensinados por instrutora treinada e tem o objetivo de capacitar os alunos para realização de peças de artesanato e uma consequente geração de renda a partir deles.

Com o curso de crochê é possível confeccionar tapetes e centros de mesa; com o de tapete de barbante é possível confeccionar tapetes diversos, seguindo gráficos ou usando a criatividade; e com o de feltro, peças decorativas, inclusive com temas de datas comemorativas, como a Páscoa.

Inscrições

Se você é morador de um dos três distritos e tem idade igual ou superior a 14 anos, procure o centro de inclusão digital de seu distrito com cópia do RG, CPF e comprovante de residência atual nos horários dos cursos.

Todos os cursos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Inclusão Social e Geração de Renda, tornam os participantes aptos a trabalharem com o que aprenderam, abrirem o próprio negócio ou simplesmente usarem o conhecimento para sua própria residência, com familiares, vizinhos ou com a comunidade. O objetivo é aumentar as oficinas e cursos nos distritos, impactando ainda mais pessoas e suas famílias.

Manhã (8h30 às 11h30)

Tarde (13h às 16h)

Santelmo

Crochê e tapete em barbante