07 MAR 2018
Prefeitura de Pederneiras celebra Dia da Mulher com uma semana recheada de ações na saúde, no social e na cultura

A Prefeitura de Pederneiras elaborou uma semana com uma programação recheada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março, quinta-feira. Até o dia 9 de março, as Secretarias Municipais de Saúde, Cultura e Desenvolvimento e Assistência Social desenvolverão atividades voltadas à mulher pederneirense, com foco a estimular o seu empoderamento e valorizar a autoestima feminina.

Na Biblioteca Municipal “Paula Rached” há uma exposição de fotos que retratam mulheres comuns de pederneiras e buscam captar imagens do poder e da magia de cada mulher. A exposição se encerra na sexta, dia 9.

No Centro de Atenção à Saúde da Mulher, ontem, aconteceu uma palestra sobre a saúde da mulher com uma médica ginecologista.

Amanhã, quinta-feira, a Unidade de Saúde da Família do Leonor Mendes, USF Estevam Maturana, recebe uma palestra sobre saúde da família ministrada pela médica da unidade com a participação das agentes comunitárias locais. Haverá ainda café da manhã e distribuição de brindes aos participantes. No período da tarde, é a vez da Unidade de Saúde do bairro Cidade Nova celebrar o dia da mulher. A partir das 14h, a USF Lydia Rosin Alves terá uma programação com palestra com a médica da unidade sobre a menopausa, palestra com psicólogo sobre autoestima e palestra sobre saúde bucal com um dentista. Após, às 15h30, haverá um delicioso café da tarde e sorteio de brindes.

Também no dia 8, a Biblioteca Municipal “Paula Rached”, além da exposição de fotos, realizará um café da manhã especial para receber as mulheres de Pederneiras. Quem comparecer poderá participar de uma roda de bate papo com assuntos atuais sobre o universo feminino e ainda fazer maquiagem especial para ficar mais bonita e participar de uma sessão de fotos com Diego Alves. Haverá também sorteio de livros e brindes para as mulheres.

E ainda no dia 8, à noite, a Câmara Municipal recebe um grande evento para celebrar o dia da mulher com palestra da vereadora Regina Barrach e da voluntária Aline Veronez. O tema do evento é o empoderamento, autoestima e valorização da mulher, e tratar do tema violência contra a mulher. O CREAS e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social também participam deste evento.

No dia 9, sexta-feira, o PSF Waldomiro Fernandes Mateus, do bairro Antônio de Conti, terá uma palestra sobre o dia da mulher com a médica da unidade. Depois, às 8h30, haverá um alongamento com um educador físico e às 9h um café da manhã. Às 9h30, a unidade de saúde apresenta um teatro do dia da mulher e, às 10h30, um bingo dinâmico só para mulheres.