05 MAR 2018
Deputado Baleia Rossi destina cerca de R$ 2,5 milhões para Pederneiras

Entre as áreas beneficiadas estão Saúde, Infraestrutura, Turismo e Esportes

Amigo do prefeito Vicente Minguili e presidente estadual do MDB-SP, Baleia Rossi é o deputado Federal que mais tem contribuído com o município de Pederneiras nos últimos tempos. Tanto que, do ano passado para cá, foi o responsável pela destinação de aproximadamente R$ 2,5 milhões em emendas e intermediação de verbas ministeriais, recursos que aos poucos estão sendo liberados pelo governo Federal.

“O Baleia, além de ser uma grande amigo, é um deputado comprometido com o desenvolvimento dos municípios paulistas”, afirmou o prefeito Vicente Minguili. E completou: “quando assumi a prefeitura, o procurei e ele me deu total apoio, se comprometendo a ajudar a nossa cidade e é o que ele está fazendo, não só com a destinação de emendas parlamentares, mas também com a intermediação de recursos dos ministérios e programas da União”.

Recursos – Entre os recursos destinados pelo deputado Baleia Rossi a Pederneiras estão: R$ 100 mil para a Santa Casa, uma van para transportar passageiros da Saúde, uma ambulância, R$ 175 mil para aquisição de equipamentos na área da Saúde, R$ 273 mil para construção de uma quadra poliesportiva, R$ 500 mil para reforma da Praça da Matriz, R$ 250 mil para revitalização da Prainha Municipal, R$ 464 mil para obras de ampliação da vazão do Córrego Monjolo, R$ 226 mil para construção de muro de arrimo, entre outros investimentos.

“Meu papel como deputado Federal é exatamente este: estar em Brasília tratando das questões nacionais, mas, ao mesmo tempo, ao lado dos municípios, dando o apoio que eles precisam, principalmente o financeiro, ajudando na liberação de recursos para que eles possam se desenvolver e oferecer uma qualidade de vida melhor para a população. Vejo que o prefeito Vicente tem a garra necessária para lutar pela sua cidade e eu estou à disposição para ajudar”, concluiu o deputado Baleia Rossi.