02 MAR 2018
Biblioteca Municipal de Pederneiras celebra o dia da mulher com exposição de fotos sobre o “empoderamento feminino”

A exposição retrata o empoderamento da mulher através de fotos de cidadãs comuns de Pederneiras

A Biblioteca Municipal “Paula Rached”, em Pederneiras, celebrará o Dia Internacional da Mulher (comemorado no dia 8 de março), com uma exposição de fotos entre os dias 5 e 9 de março. As fotos retratam mulheres comuns de pederneiras e buscam captar pelas imagens o poder e a magia de cada mulher.

“Nossa intenção é falar, na semana em que comemoramos o dia da mulher, sobre o empoderamento da mulher. E mostra que a dona de casa, a moça que trabalha no escritório, a atendente de loja tem o seu poder, a sua beleza e a sua magia. As fotos buscam mostrar justamente isso, valorizar tudo o que a mulher comum tem e fazer ela se sentir poderosa, viva, bonita e produtiva no dia a dia dela”, explica a monitora da biblioteca, Daniela Martelini.

As fotos que serão expostas fazem parte do trabalho profissional do fotógrafo Diego Alves, que mora em Pederneiras e costuma retratar mulheres comuns da cidade em situações especiais.

Dia da Mulher

Além da exposição de fotos, no dia 8 de março, a Biblioteca também realizará um café da manhã especial para receber as mulheres de Pederneiras. Quem comparecer poderá participar de uma roda de bate papo com assuntos atuais sobre o universo feminino e ainda fazer maquiagem especial para ficar mais bonita e participar de uma sessão de fotos com Diego Alves. Haverá também sorteio de livros e brindes para as mulheres.

Serviço

A Exposição de Fotos do fotógrafo Diego Alves sobre o empoderamento da mulher será entre os dias 5 e 9 de março na Biblioteca Municipal Paula Rached, Rua Santos Dumont, 40, centro, das 7h às 12h e 13h às 17h.