05 FEV 2018
Prefeitura Municipal inaugura Residência Terapêutica em Pederneiras

A Prefeitura Municipal inaugurou no último sábado (3), a Residência Terapêutica do município, denominada “Mario Aparecido Conde Molina”. O local é uma moradia que visa o auxílio a pessoas com transtornos mentais, respeitando sempre a liberdade do usuário, com o objetivo de reinserir essas pessoas na sociedade.

Além do prefeito Vicente Minguili e do vice-prefeito Marcio Urrea, estiveram presentes no local a ex-secretária municipal de Saúde que coordenou a instalação da residência, Adriana Meiado, a vereadora Regina Barrach, e os familiares de Mario Molina: sua irmã Carmen Cleuser Conde Vicente, seus sobrinhos Sandro Ricardo Vicente e Luiz Roberto Vicente, e sua sobrinha-neta Renata Silva Vicente.

A Residência Terapêutica de Pederneiras tem capacidade para atender cinco pacientes fixos. O local oferece atendimento 24h por profissionais da saúde, sendo quatro profissionais de enfermagem e responsável pela limpeza e alimentação que revezam os horários de estadia.

Os moradores são pessoas que viveram por muitos anos em hospitais psiquiátricos e dessa forma, foram excluídos da sociedade. A residência não é um local de internação. A proposta é reinserir essas pessoas na sociedade e auxiliá-las no desenvolvimento motor, social e cognitivo, e para isso, os pacientes recebem atendimento médico especializado para cada caso, além dos trabalhos com psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e enfermeiros, tudo monitorado pelo CAPS de Pederneiras.

Veja mais fotos clicando aqui.

03/02/2018
Inauguração da Residência Terapêutica "Mario Aparecido Conde Molina"