30 JAN 2018
Prefeitura Municipal continua com a operação tapa buraco em Pederneiras

A operação foi intensificada no primeiro semestre do ano passado e agora mantém as equipes diariamente trabalhando para manter a situação controlada

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Logística, iniciou no dia 24 de janeiro do ano passado a operação Tapa Buraco, começando pelo bairro Cidade Nova. Só em 2017, foram utilizados R$ 470 mil em massa asfáltica para a manutenção dos pontos mais críticos da cidade. Além da operação Tapa Buraco, foram recapeadas 20 quadras em diversos locais.

Embora a Prefeitura tenha uma equipe reduzida de seis colaboradores trabalhando na manutenção do asfalto, o ano de 2017 foi positivo. “Mesmo com apenas duas equipes de três trabalhadores cada, conseguimos aos poucos atender os pedidos que nos foram solicitados, reparar os principais locais que foram destruídos pelas chuvas e ainda economizar cerca de R$ 200 mil em relação ao ano de 2016”, disse o secretário municipal de Logística, Valdecir Domingos Grana.

Para o prefeito Vicente Minguili isso é resultado de “muito empenho, dedicação, comprometimento e, acima de tudo, boa gestão”. E completou: “é fácil fazer uma boa gestão quando se tem dinheiro. Mas em época de crise econômica, queda na arrecadação como a que estamos vivendo desde o ano passado, temos que usar a criatividade, fazer economia, aplicar bem os recursos, motivar nossos colaboradores, enfim, fazer mais com menos. Nossa equipe está de parabéns”.

2018 - A operação Tapa Buraco continua a todo vapor neste ano. Embora as equipes estejam na rua, trabalhando, o cidadão que observar algum buraco pode ligar na secretaria de Logística, (14) 3252-3555, ou protocolar um pedido diretamente na Prefeitura Municipal e solicitar a reparação do local.