17 JAN 2018
Pederneiras inicia participação hoje no Jogos Regionais do Idoso

Os 21 atletas pederneirenses participam de 8 modalidades das 14 disponíveis nos Jogos

Pederneiras inicia sua participação no Jogos Regionais do Idoso (JORI) nesta quarta-feira, 17. O evento acontece em Lençóis Paulista e continua até o dia 21 de janeiro, domingo. Neste ano, serão 21 atletas representando Pederneiras em 8 modalidades diferentes, sendo elas: Atletismo, Bocha, Buraco, Dança de Salão, Natação, Tênis, Truco e Voleibol Adaptado.

Os 22º Jogos Regionais do Idoso (JORI) são organizados pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude em parceira com o Fundo Social de Solidariedade do estado de São Paulo para atletas acima de 60 anos. Neste ano serão mais de 14 modalidades, além das 8 que Pederneiras participa, ainda terão competições de Malha, Tênis de Mesa, Xadrez, Dominó, Coreografia e Damas.

“O JORI é o maior evento esportivo para a melhor idade no estado. Participar de uma competição importante como essa, quase dobrando o número de atletas e modalidades da última participação, reflete toda nossa preocupação com esse público”, disse o prefeito Vicente Minguili.

A abertura oficial do JORI está marcada para hoje, 17, às 13h, na cidade de Lençóis Paulista, com a presença confirmada da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. Os locais e horários das competições ainda não foram divulgados.

Projetos Esportivos para a Melhor Idade

Recentemente, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, iniciou o Programa Esportivo da Melhor Idade, no qual o município oferece gratuitamente 13 modalidades para a população acima de 60 anos. As modalidades oferecidas são: Atletismo, Bocha, Malha, Ginástica, Buraco, Dama, Dominó, Truco, Xadrez, Dança, Coreografia, Vôlei Adaptado e Tênis.

Os interessados em participar devem ter 60 anos ou mais e comparecer à Secretaria de Esportes localizada na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1819, Parque Industrial II “Fuad Razuk” - Complexo Esportivo e Lazer “Marino Antônio Furlani”, portando um documento original com foto. As aulas são totalmente gratuitas. As atividades do projeto retornam na próxima segunda-feira, 22, após o JORI.

Informações (14) 3283-1715.