16 JAN 2018
Prefeitura finaliza recape no Marajoara e constrói calçada no Núcleo Bertolini II
Prefeito Vicente Minguili fiscaliza recape no bairro Marajoara

Neste início de semana dois importantes bairros de Pederneiras estão com obras de infraestrutura sendo finalizadas para melhor atender a população: no Jardim Marajoara, as últimas ruas que faltavam ser recapeadas estão sendo concluídas hoje. Já no Núcleo Norino Bertolini II, está sendo construído um calçamento que vai contribuir com a limpeza e a ordem do local.

Recape no Jardim Marajoara

Foi concluído hoje, 16, o recape asfáltico das ruas do bairro Marajoara. A execução do trabalho de recape foi feita em duas etapas, com início em setembro de 2017. 80% das ruas do bairro, cerca de 19 mil metros quadrados, foram recapeados. No total, foram investidos R$ 416 mil na obra, sendo R$ 295 mil de recursos federais, via emenda parlamentar da deputada Ana Perugini, e R$ 121 mil de contrapartida da prefeitura.

“Há anos os moradores do Marajoara reclamavam das condições ruins do asfalto. Estamos felizes por termos asfaltado quase todo o bairro. Asfalto de qualidade que traz segurança e conforto para todos”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, que completa: “A prefeitura está trabalhando muito, com obras importantes em cada região da cidade. Com iniciativa, força de vontade e muito trabalho estamos conseguindo vencer os desafios que encontramos e atender as demandas da população”, conclui.

Calçamento

A Prefeitura também está construindo 200 m2 de calçamento em terreno da própria prefeitura na rua Antônio Antenor Momesso, no bairro Norino Bertolini II. A obra faz parte de uma iniciativa do Executivo de construir calçadas nos terrenos públicos municipais, contribuindo assim para a manutenção e limpeza do espaço público. Segundo a secretaria de Logística da Prefeitura de Pederneiras, estão sendo investidos R$ 3 mil e a calçada deve ser concluída nos próximos dias.