08 JAN 2018
Prefeitura conquista mais R$ 100 mil de recursos federais para realizar evento esportivo

A Prefeitura Municipal de Pederneiras conquistou mais um recurso do governo federal. Desta vez, uma verba no valor de R$ 100 mil por meio de uma emenda do deputado Capitão Augusto, que deverá ser utilizada para alavancar o esporte no município, com a realização dos “Jogos Escolares”, já que o recurso é carimbado e não pode ter outra destinação.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Carlos Rocha Batista, os Jogos Escolares serão realizados provavelmente no mês de abril e atenderão um grande número de pessoas de todas as regiões de Pederneiras. Estima-se que 3 mil alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular, de todos os níveis de ensino (Fudamental I, Fundamental II e Ensino Médio), participem do evento.

“Optamos pelos jogos para atender um grande número de estudantes de Pederneiras. Eles terão uma ótima oportunidade para desenvolver o psicomotor e socioafetivo; promover a interação social e cidadania entre alunos de diferentes idades e escolas, e saberem colocar em prática o seu aprendizado, aumentando sua bagagem de conhecimento e difundindo os valores que o esporte proporciona”, disse o secretário de Esportes.

O projeto para realização dos Jogos está em fase de compra dos materiais e serviços por meio de licitação. Estima-se que o evento seja realizado no mês de abril deste ano, mas sua data ainda pode sofrer alterações.

Para o prefeito Vicente Minguili, "pessoas bem relacionadas socialmente e praticantes de atividades físicas vivem melhor, daí a importância de se investir nesta área".