02 JAN 2018
Alistamento Militar teve início hoje em Pederneiras

O alistamento militar teve início hoje, dia 2 de janeiro, e segue até o dia 29 de junho, contando também com o sistema online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br para jovens que completarem 18 anos neste ano. Os jovens que se alistarem após o dia 29 de junho pagarão multa por alistamento fora do prazo e concorrerão à seleção no ano seguinte.

Após realizar o alistamento online, é necessário acompanhar a sua situação pelo site www.alistamento.eb.mil.br para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização. Vale lembrar que o alistamento é obrigatório para todo cidadão que completar 18 anos em 2018. Caso não seja cumprido, o jovem ficará em débito com o Serviço Militar. Os demais serviços prestados pela Junta Militar como: certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificado, desobrigações e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial.

Serviços

O alistamento militar tem início nesta terça-feira, dia 2 de janeiro, e segue até o dia 29 de junho. Para realizar o alistamento online, o jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. Para esclarecimento de quaisquer dúvidas ou realizar o alistamento de forma presencial, o cidadão pode procurar, no período da manhã, a Junta de Serviço Militar localizada na Prefeitura Municipal de Pederneiras, Rua Siqueira Campos, S-64, Centro, ou pelo telefone (14) 3283-9570.