27 NOV 2017
Prefeitura realiza cerimônia de denominação do Aeroporto Municipal “Engenheiro Michel Cury” em Pederneiras
No último domingo, 26, a Prefeitura de Pederneiras realizou a cerimônia de denominação oficial do Aeroporto de Pederneiras, que passou a ser chamado Aeroporto Municipal “Engenheiro Michel Cury”. O evento contou com a ilustre presença do ex-ministro de Infraestrutura e das Comunicações do Brasil e fundador da Embraer, o engenheiro e coronel da Aeronáutica, Ozires Silva, que veio especialmente para o evento, uma vez que, além de ser declarado Hóspede Oficial do Município, também foi nomeado o patrono do Aeroporto.

Ademais, a cerimônia teve a participação do prefeito de Pederneiras Vicente Minguili, do vice-prefeito Márcio Urrea, vereadores, secretários municipais, do ex-prefeito Rubens Cury, do ex-vice-prefeito Berto Frascarelli, outras autoridades e convidados, além, é claro, da presença ilustre da senhora Sueli Cury, esposa do homenageado Michel Cury.

O engenheiro aeronáutico Michel Cury é pederneirense, nascido no Distrito de Guaianás. Ele participou dos primeiros passos das atividades aeronáuticas no Brasil, tendo inclusive participado da fabricação e do voo teste do primeiro avião da Embraer, o Bandeirante. Faleceu no dia 10 de maio de 2001, aos 63 anos de idade.

“Estamos muito felizes em receber o Sr. Ozires, a dona Sueli, em ter a oportunidade de homenagear o Sr. Michel Cury e poder ainda concretizar esse sonho do aeroporto que começou lá atrás, com a visão do Dr. Rubens e do Berto que acreditaram nesse projeto e construíram o aeroporto no ano 2000”, afirmou o prefeito Vicente. E completou: “saibam que a partir de agora, Pederneiras ganhou mais um sonhador e vamos juntos buscar recursos para asfaltar o aeroporto e dar a Pederneiras tudo o que ela merece”.

Após ser nomeado hóspede oficial e patrono do aeroporto de Pederneiras, Ozires Silva discursou. Aos 86 anos, o fundador da Embraer mostrou lucidez ao reconhecer a importância de se investir no aeroporto municipal para o desenvolvimento do município, principalmente no caso de Pederneiras que já possui outros três modais: a rodovia, a ferrovia e a hidrovia. E também ressaltou que a Educação é o caminho para o Brasil ser grande. “Aos prefeitos e dirigentes eu peço que se dediquem à educação. O Brasil do futuro passa pela educação”, disse.

Outro a discursar foi o empresário e dono de hangar, Valdir Mazzo. Apaixonado por aviação, Mazzo foi um dos responsáveis pela implantação do Aeroporto Municipal em Pederneiras. “Hoje é um dia para agradecer. Depois de quase 20 anos de trabalho e dedicação, hoje o nosso sonho está se tornando realidade. Quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para o aeroporto municipal ser o que é hoje”, concluiu.

26/11/2017
Cerimônia de Denominação do Aeroporto Municipal