22 NOV 2017
Primeira-Dama Lu Alckmin inaugura Polo da Padaria Artesanal em Pederneiras
LU ALCKMIN VISITANDO O POLO REGIONAL DA PADARIA ARTESANAL EM PEDERNEIRAS

Foi a 12ª unidade das 39 que serão inauguradas em todo o Estado de São Paulo até março do ano que vem

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou na tarde de hoje, 22, o Polo Regional da Padaria Artesanal de Pederneiras, localizado na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. O evento teve a presença do prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, da presidente do Fundo Social local, Rosali Bergamasco Urrea e de vários outros prefeitos e primeiras-damas da região, além de outras autoridades e munícipes.

Polo

O Polo da Padaria Artesanal é um programa do Governo do Estado que visa ampliar a oferta de cursos sociais de geração de emprego e renda na área de alimentação. Em junho deste ano, Pederneiras foi um dos 39 municípios escolhidos entre os 645 do Estado de São Paulo para ser Polo Regional da Padaria Artesanal.

Os cursos qualificam e capacitam pessoas maiores de 16 anos na área de panificação.

Sucesso em Pederneiras

Vitor Guilherme da Silva, 17 anos, trabalhava como entregador e afirma que também descobriu sua vocação. “Eu descobri que é realmente a panificação que eu quero seguir e já estou procurando trabalho nesta área”, explica.

Para a presidente do Fundo Social de Pederneiras, Rosali Bergamasco Urrea, “exemplos como desses dois alunos motivam cada vez mais a continuar o trabalho”. Já o prefeito Vicente Minguili, afirma: “a parceria e a confiança do Estado, através do Fundo Social e da primeira Dama Lu Alckmin, nos dá força e ferramentas para continuar dando oportunidades ao cidadão da nossa cidade e gerando emprego e renda”.

Lu Alckmin ficou emocionada durante seu discurso e declarou que nunca se esquecerá de Pederneiras. “Fico muito feliz em conhecer pessoas que têm histórias de superação e carregarei para sempre comigo um pedacinho de cada uma delas, porque o meu objetivo no Fundo Social sempre foi o de ensinar a pescar e não o de dar o peixe”, concluiu a primeira-dama do Estado.

Veja mais fotos abaixo ou clicando AQUI.

22/11/2017
Inauguração do Polo Regional da Padaria Artesanal