22 NOV 2017
PROERD inicia formatura de alunos a partir de hoje em Pederneiras

O Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, inicia as cerimônias de formatura dos 530 alunos participantes do programa hoje, 22, na EMEF Anna Ruiz Fernandes Furlani, no bairro Leonor Mendes de Barros.

O PROERD é um programa educacional da Polícia Militar desenvolvido dentro das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, especificamente para alunos dos 5ºs anos. O trabalho é desenvolvido por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e a importância de manter-se longe das drogas e da violência. O programa reforça a importância da amizade e supervisão dos pais para com os filhos. Após a formação, as crianças recebem o certificado.

Após a cerimônia de formatura dos alunos da Emef Anna Ruiz, haverá a formatura do PROERD dos alunos na Emef João Antonio Carminato (dia 23/11 às 15h30), na Emeif Prof. Antonio Simões (dia 27/11 às 13h00), na Emef Prof. Dr Nivaldo (dia 28/11 10h30) e na Emeif Christina Cecília Luporini de Freitas (dia 28/11 às 18h).

Vale destacar que no primeiro semestre deste ano o PROERD já havia formado centenas de alunos das escolas Emef Eliazar Braga, Emef Zilda Mascaro, Emef Maria Elena P. Bertolini e Emef Monsenhor Celso.