21 NOV 2017
Final da Liga dos Campeões de Futsal Infantil 2017 é um sucesso de público e de gols

O grito de "É Campeão" foi ouvido várias vezes no último domingo, 19, no Ginásio Municipal de Esportes "Antônio Florêncio Pereira", em Pederneiras. A Liga dos Campeões de Futsal Infantil 2017 conheceu os três campeões nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15.

Com a presença de centenas de pessoas, às 9h, aconteceu a cerimônia de encerramento da Liga. As seis equipes finalistas foram convidadas a entrarem juntas em quadra e cantarem o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Pederneiras. Durante o encerramento, também foi lida uma singela homenagem ao saudoso Sr. Tavico, que nos deixou recentemente e tanto contribuiu para o esporte pederneirense. Após a cerimônia, outro atleta de destaque no município, o Sr. Messias, foi convidado para dar o pontapé inicial nas finais.

Sub 11

As finais começaram com a disputa na categoria sub 11, o “Clube Alvorada” enfrentou o “Tutty Presentes”, no 1º jogo do dia. Em um jogo muito importante, a equipe do “Alvorada” atacou mais e logo saiu na frente com dois gols de Enzzo. Gabriel ainda diminuiu para o “Tutty Presentes”, finalizando o primeiro tempo em 2 a 1. Na volta do intervalo, com o placar favorável, a equipe do “Alvorada” cadenciou o jogo e marcou mais duas vezes com Daniel, logo com a grande vantagem Guilherme fez o quinto, e quando o jogo parecia ter números finais Kauã fez mais um para o “Tutty Presentes” dando números finais à partida, 5 a 2, e o Clube Alvorada campeão do sub 11.

Sub 13

Ao contrário da chuva de gols no sub 11, o sub 13 foi decidido por apenas um gol. “AABB Pederneiras” e “Família União” fizeram a final mais difícil e acirrada das três categorias. Após o 0 a 0 no primeiro tempo e um jogo em que parecia que iria ser decidido nos pênaltis, André Matheus, quase no fim da partida, fez o gol que garantiu o título para a equipe AABB.

Sub 15

Com o grande show das duas primeiras finais, o sub 15 não podia decepcionar a grande torcida presente no Ginásio Municipal. Os finalistas “Bahiano Modas” e “Mulekes Ousados” fizeram um jogo emocionante do início ao fim e encerraram a grande final com um disputadíssimo 6 a 4, resultado que deu o título para os “Mulekes Ousados”. Victor Rangel, Kaio (2 vezes) e Augusto fizeram os gols do “Bahiano Modas”, contudo os “Mulekes Ousados” foram mais eficientes e com os gols de Luis Henrique (2 vezes), Daniel, Pedro (2 vezes) e Mateus conquistaram o título do sub 15.

Ao final das três finais, os campeões receberam a “Orelhuda”, famosa taça da Liga dos Campeões da Europa.

Confira abaixo as fichas técnicas de cada categoria:
SUB 11
Melhor Defesa: Joaquim (Clube Alvorada)
Artilheiros: Rian Yuri (Tutty Presentes A) e Erick Cuco (Tutty Presentes A)
Vice-Campeão: Tutty Presentes
Campeão: Clube Alvorada

SUB 13
Melhor Defesa: Francisco (AABB Pederneiras)
Artilheiros: Diogo Henrique (Os Pilantras) e Luis Fabiano (AABB Pederneiras)
Vice-Campeão: Família União
Campeão: AABB Pederneiras

SUB 15