08 NOV 2017
Biblioteca Municipal de Pederneiras reproduz trabalho de contação de histórias pela região

Na última sexta-feira, 27, A Biblioteca Municipal “Paula Rached” de Pederneiras, participou da comemoração especial para o Dia Nacional do Livro na Biblioteca Municipal “Carlos Drummond de Andrade” em Macatuba a convite de sua bibliotecária, Andrea Fidélis.

No evento, a coordenadora de projetos Daniela Martelini, vivendo a personagem Tia Rosinha, encantou as mais de 70 crianças do ensino infantil com histórias que arrancaram risadas das crianças, reproduzindo o trabalho que faz aqui na Biblioteca de Pederneiras.

“Nossa Biblioteca sentiu-se honrada em participar desse evento, podendo mostrar para cidades da região o trabalho que exercemos com muito amor”, disse Adriana Camargo, bibliotecária de Pederneiras.

A equipe da Biblioteca, além do serviço de empréstimo do seu acervo, desempenha outras atividades pedagógicas e culturais. A Contação de Histórias acontece em datas comemorativas, como esta em celebração ao Dia Nacional do Livro. A Biblioteca também promoveu um concurso literário de contos, crônicas e poesias, e uma oficina de escrita criativa, além da Biblioteca Móvel “Athena - Leitura e conhecimento sobre rodas” que leva o conhecimento até os bairros.

Conheça mais sobre os projetos da Biblioteca clicando AQUI