01 NOV 2017
“Sensacional”: alunos de escola municipal interpretam “A Bela e a Fera” no Teatro Municipal em Pederneiras

O espetáculo será reapresentado amanhã, dia 2 de novembro, feriado de Finados, 19h, também no Teatro Municipal “Flávio Razuk”

“Sensacional, maravilhoso, lindo”. Esses foram alguns dos elogios que podiam ser ouvidos da plateia de mais de 400 pessoas que lotaram o Teatro Municipal para assistirem ao espetáculo A Bela e a Fera, encenado pelos alunos da Emef Monsenhor Celso, escola integral do bairro Cidade Nova.

O espetáculo durou pouco mais de uma hora e deixou o público emocionado. O cenário colorido, a iluminação viva e a interpretação sagaz dos atores mirins deram vida nova a uma história centenária. A Bela e a Fera é um drama romântico baseado no conto francês de Gabrielle Suzanne Barbot, a dama de Villeneuve, de 1740. Essa história teve inúmeras versões desde a sua origem e, recentemente, a Disney estrelou o filme que serviu como inspiração para os pequenos atores.

Além do espetáculo

Para a diretora da Emef Monsenhor Celso, a peça é importante para o desenvolvimento pessoal das crianças. “Através desse projeto foram desenvolvidas diversas habilidades que envolvem arte, dança, expressão corporal e linguagem, além de ressaltar valores essenciais para o desenvolvimento social e emocional das crianças. Foram meses de empenho e dedicação que envolveram muitos profissionais e mais de 130 alunos”, disse a diretora da EMEF, Elen Daiane Quartaroli Fernandes.

Serviço

As crianças da Emef Monsenhor Celso reapresentam a peça “A Bela e a Fera” amanhã, dia 2 de novembro, feriado de Finados, 19h, também no Teatro Municipal “Flávio Razuk”. Para essa apresentação serão vendidos ingressos no valor de R$5,00. Toda renda será revertida para a APM da Emef Monsenhor Celso, para que continuem sendo desenvolvidos projetos como este. Informações (14) 3284-6677.

Confira mais fotos no Flickr

01/11/2017